top of page

Ensaio sobre viver na Grande Rio de Janeiro (experiência de vida)

ENSAIO SOBRE A DIFERENÇA SOCIAL



Vejam só, nessa tarde chuvosa de um outono que mal começou. Passando a pé, no mesmo lugar situado de sempre, no mesmo horário de sempre. Mas, às vezes, com as pessoas diferentes, mesmo assim ainda vendo os rostos de sempre. Tudo no sempre, tudo igual e tudo tão habitual que chego a pensar que estou vivendo numa grande matrix.

Cansada de estar vivendo uma mesma realidade, como escritora e curiosa por lugares novos, procurei uma grande mudança e mudei, mudei de residência e local. Foi impactante, assustador, diferente. Mas, foi bom para chegar a construir um novo texto cheio de emblemáticas sociais.

Vivendo na realidade que cresce atrás e envolta da ponte, com pessoas de diferentes tipos e variadas situações emocionais, financeiras e outros até sociais, todos tem os mesmos sonhos, todos tem a mesmas realidades e só uma emblemática diferente. Em que com isso, me ajuda construir um pensamento social de como pode se transformar uma realidade tão viciante para esses governantes, que acham tão normais vivendo vendo essa realidade em seus apartamentos acesos e vazios, com uma visão tão distante do real, Como pessoa comum e sozinha, não a como mudar a realidade desse povo sofrido desse grande país em que o Brasil é, mas, juntos poderemos sim mudar, cobrando sempre deste merdas de governantes o que necessita fazer para mudar tal situação e cumprir o que prometeram.

Povo unido jamais será vencido, povo esperto nunca será comprado e povo armado com livros não necessitara se armar com armas perigosas parra se defender. Pois um país, aonde se valoriza mais estudo não se tem perigo de muita violência, o respeito a vida do outro anda junto. Notei, que depois que me mudei a minha realidade visão mudou para melhor estou infiltrada nessa realidade para crescer e aprender mais e mais sobre esse mundo tão desigual, e vi que estou aprendendo e muito e com essa pequena crônica de várias pretendo melhorar a realidade de muitos por aqui.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page